Para saber mais.

 

O COTIDIANO DE UM D+EFICIENTE - PERGUNTAS E RESPOSTAS.

 

SINOPSE DO LIVRO "O COTIDIANO DE UM D+EFICIENTE - Perguntas e Respostas."

Autora: Patrícia Vaitsman dos Santos.
Editora: Interciência.

O livro "O cotidiano de um d+eficiente - Perguntas e Respostas", tem a finalidade de elucidar dúvidas e curiosidades dos deficientes, e de pessoas que não possuem deficiência.

Por muitas vezes, as pessoas querem perguntar, querem saber coisas sobre o dia-a-dia de uma pessoa deficiente, mas por medo ou receio de constrange-lo, ficam sem graça em fazê-las, e com isso cria-se um distanciamento entre elas.

Visando tal situação, resolvi escrever este livro. A maioria da bibliografia existente sobre o assunto no mercado, é muito complexa e recheada de termos técnicos, que dificultam a leitura de uma pessoa leiga. Com isso, as existentes, que possuem uma linguagem simples e eficaz, além de serem poucas, falam mais sobre a biografia de cada um (deficiente), o que as vezes não é muito interessante.

Cada capítulo do livro apresenta uma introdução falando sobre o assunto que vou explorar. Esses capítulos são iniciados com alguns comentários e, também conta o que acho do tema em questão.
Falo um pouco da minha vida, mas bem superficialmente, pois o objetivo do livro não é uma biografia, e sim um livro com as perguntas que mais aguçam a curiosidade de amigos, familiares e interessados no assunto.

As respostas das perguntas que constam no livro, foram elaboradas sobre a visão de uma pessoa leiga. Leiga no sentido do uso de termos técnicos para as respostas, pois em experiência e vivência de vida, prática não me falta.

O que acontece bastante, é que os médicos são muito "cerimoniosos" ao explicar, ou responder as perguntas feitas pelos deficientes, ou por seus familiares, principalmente se o recém lesado é menor de idade e ainda não possui uma independência econômica, ou uma vida sexual. Com isso as dúvidas e as curiosidades que eles tem, ficam sem respostas.

É muito comum de ocorrer, apesar de ser um absurdo, um constrangimento entre o paciente e o seu médico. Diante de tudo isso, resolvi facilitar, pelo menos um pouco a vida dessas pessoas - deficientes, familiares, amigos e interessados.

Através do livro "O cotidiano de um d+eficiente - Perguntas e Respostas", muitas das perguntas que as pessoas tem vergonha, curiosidade ou constrangimento em fazer, poderão, enfim, serem respondidas.

 

O livro pode ser adquirido através do e-mail da autora: E-mail: vaitsman@ieg.com.br.

[ Página anterior ] [ Página principal ]

 

Estatísticas de visitas. Site externo.