Divulgação de Livro.

 

Venho por meio deste divulgar meu livro: ENSINO DE FÍSICA E DEFICIÊNCIA VISUAL: DEZ ANOS DE INVESTIGAÇÕES NO BRASIL, (ISBN: 978-85-7651-073-4), recém lançado neste mês de outubro.

Resultado de minhas pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado realizadas entre os anos de 1997 e 2006. Está organizado em cinco capítulos. No capítulo I, é apresentado um posicionamento teórico sobre o fenômeno da deficiência visual. O capítulo II enfoca o tema das concepções alternativas de pessoas cegas e discute alguns referenciais observacionais não-visuais acerca do repouso e do movimento dos objetos. No capítulo III, realiza-se uma reflexão sobre o atual quadro brasileiro da formação de professores de física, no contexto da deficiência visual, e descreve-se um processo para a formação do docente de física, na perspectiva de sua atuação em salas de aula, que contemplam a presença de alunos com e sem deficiência visual. O capítulo IV enfatiza as principais dificuldades e alternativas vivenciadas por futuros professores, durante o processo de planejamento de atividades de ensino de física, adequadas aos alunos com deficiência visual. Finalmente, o capítulo V descreve procedimentos para a elaboração e condução de atividades de ensino de física para alunos cegos ou com baixa visão.

Os interessados em adquirir o livro devem proceder da seguinte maneira:

1) Depositar 16,00 reais em nome de Eder Pires de Camargo, Banco SANTANDER, conta corrente 01003560-3, agência 0055, ou ainda: Em Nome de Lucimara Aparecida dos Reis (minha esposa), Caixa econômica federal, Agencia: 0962, Conta: 00029721-9.
Os 16,00 reais correspondem ao preço do livro (10,00 reais) mais o valor de correio (6,00 reais).

2) Encaminhar, por e-mail ou fax, aos cuidados de Eder Pires de Camargo, comprovante de depósito e endereço para envio do livro. Email: camargoep@dfq.feis.unesp.br ou camargoep@uol.com.br.
Fax: 18- 3742-4868.

Muito obrigado por sua atenção,
Eder Pires de Camargo.
Professor Dr. do Departamento de Física e Química, Faculdade de engenharia, UNESP, Ilha Solteira - SP e Programa de Pós-graduação para a ciências, área de concentração ensino de ciências, Faculdade de ciências, Departamento de educação, UNESP, Bauru - SP.

[ Página anterior ] [ Página principal ]

 

Estatísticas de visitas. Site externo.